Montar imagens Windows copiadas para o Disco

No post passado eu mostrei como montar uma imagem diretamente de uma pendrive. Neste post, eu vou mostrar como montar uma imagem Windows, que já está no HD. Eu vou usar novamente a distribuição Linux voltada para forense - PeriBR. E estarei montando uma imagem do windows vista no PeriBR.Então, mãos à obra!Primeiramente, é preciso copiar a imagem do windows para o HD, que tem o peribr instalado. No meu caso, eu criei um diretório "/images" e copiei a minha imagem windows para este diretório. A figura 1 mostra o cálculo do MD5, para verificar a integridade da cópia. Se as saídas do md5 forem as mesmas, significa que a cópia da imagem para o HD é íntegra, ou seja, o arquivo não teve o seu conteúdo alterado. A figura 1 mostra o cálculo md5 do arquivo original (arquivo no pendrive) e o cálculo md5 do arquivo já na máquina, lá dentro do diretório "/images".












Depois de fazer o cálculo e verificar que o md5 na cópia da imagem e na original são os mesmos (ou seja, o arquivo está íntegro), agora é só montar. Para montá-la, crie primeiramente um diretório, digitando o comando "mkdir ". No meu caso, eu vou criar o diretório "/mnt/image". Então fica assim: mkdir /mnt/image.Agora, para montar a imagem, digite o comando "mount -t ntfs-3g -o ro,loop,show_sys_files /images/vista_dd.001 /mnt/image". A figura 2 mostra o comando na tela do shell e o comando " df- h" para verificar se a imagem foi montada corretamente.












Agora é só acessar o conteúdo da imagem. A figura 3 mostra o acesso ao conteúdo da imagem com os Atributos dos arquivos (parâmetro show_sys_files é quem possibilita este acesso).

Nenhum comentário:

Postar um comentário